triangle
NO AR[joan-now-playing]

BBB 20 e Caldeirão batem recordes e entram no Guinness de 2021

A Globo está no livro dos recordes, o Guinness World Records, de 2021. E não apenas com um marco, mas dois. Eles foram alcançados pela vigésima edição do Big Brother Brasil e pelo Caldeirão do Huck.

O BBB 2020 garante seu lugar com o recorde mundial obtido no paredão disputado pelos participantes Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, no dia 31 de março deste ano.

Na ocasião, a disputa totalizou 1.532.944.337 bilhão de votos do público no site oficial do reality, tornando-se a maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão.

“Alcançar esse número histórico de votos foi extremamente gratificante. Ele é fruto de uma relação muito íntima e bonita que temos com o público há anos. Estamos muito felizes que esse registro estará não só na nossa memória mas, a partir de agora, também nas páginas de um livro mundial”, disse Rodrigo Dourado, diretor geral do reality.

Já o Caldeirão do Huck registra no livro a quebra do recorde mundial de maior dominó humano com colchões, que contou com 2019 participantes, realizado em ação inédita pelo programa em parceria com a Ortobom, no dia 6 de agosto de 2019.

A publicação anual está disponível a partir de outubro nos Estados Unidos e novembro na América Latina. O Guinness World Records 2021 seleciona e reúne três mil recordes mundiais dentre os 33 mil registrados nos últimos 12 meses pela empresa que documenta e celebra realizações superlativas do mundo inteiro.