Manu Bahtidão

A nova diretoria da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) tomou posse na noite desta segunda-feira (13), na sede da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis. O evento contou com representantes da radiodifusão e da imprensa, políticos e empresários.
A nova gestão, composta por presidente, vice-presidentes, diretores e integrantes do Conselho Consultivo, foi empossada para o mandato 2017-2019.
A presidência da associação está a cargo de Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo RIC. O empresário e Diretor da Vitrine FM, Romildo Lima, assumiu a vice-presidência do Planalto Norte.
Marcello Corrêa Petrelli se tornou o 13º presidente da Acaert e substitui Rubens Olbrisch, que presidiu a associação de 2014 a 2016.
Em seu discurso, Petrelli destacou a importância de criar um ambiente político, econômico e social favorável no Brasil que permita um desenvolvimento sólido e sustentável e que reflita em Santa Catarina. Para isso, o presidente vê como fundamental o papel da imprensa e, principalmente, a intensificação e a fortificação da mídia regional.
“Santa Catarina precisa valorizar cada vez mais suas qualidades, reconhecendo, por exemplo, o diferencial da nossa mídia em relação ao Brasil, que integra seus comunicadores com a sociedade”, afirmou Petrelli.
A Acaert
Fundada em 22 de novembro de 1980, a associação reúne atualmente mais de 250 emissoras de rádio comerciais e educativas, 15 TVs abertas, as redes estaduais Globo/RBS, RIC/Record, SBT SC, Band TV/Catarina HD e Record News SC, além de sete TVs educativas. A entidade trabalha em defesa da profissionalização e fortalecimento do segmento das emissoras de Santa Catarina.
Fonte: Acaert
Foto:
Solon Soares/Agência AL