Maiara e Maraisa

A rede social de vídeos curtos, muito popular entre os adolescentes, tem recebido um peso maior no mundo da música. Para os artistas que começam, é uma porta de entrada, e para os já consagrados, um meio de garantir a divulgação dos seus novos sucessos.
Enquanto a Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, que concede os Grammys anualmente, não é conhecida por absorver o espírito do momento, a categoria de Artista Revelação tem-se tornado cada vez mais eclética, refletindo o impacto da era da internet na música atual.
O “TikTok realmente explodiu” nos últimos anos e “está claro que é parte integrante da estratégia de quase todos os artistas”, analisou Cirisano.
De relembrar que as duas últimas vencedoras do Grammy de Artista Revelação, a cantora norte-americana Olivia Rodrigo e a rapper Megan Thee Stallion, conquistaram sucesso no TikTok.
Entre os nomeados na categoria este ano estão a rapper Latto, Muni Long e Omar Apollo, três cantores que o próprio aplicativo listou entre os melhores artistas emergentes na sua plataforma.
Anitta, que foi impulsionada pelo sucesso da música “Envolver” no TikTok, e os italianos do Maneskin, cujo hit “Beggin'” também viralizou na app, fecham a lista.
Fonte: mag.sapo.pt/